Na academia de ginástica da empresa, um senhor de idade desmaia repentinamente devido a um ataque cardíaco. Um colega de trabalho perde equilíbrio no topo de uma escada e e encontrado deitado inconsciente no chão de cimento do deposito. Um bebe se desprende de sua cadeirinha e e encontrado inerte sobre o chão.
Estas coisas ocorrem todos os dias com colegas de trabalho, familiares ou pessoas que você encontra na rua.
Alguns precisam somente de uma pequena ajuda, ao passo que outros morrerão ou sofrerão lesões permanentes caso não recebam atenção imediata.
Em uma situação de emergência, são muitas as variáveis que separam as pessoas que escapam da morte ou de sofrerem graves sequelas, daquelas que continuam sofrendo por muito tempo depois do acidente ou que morrem.
A condição física e a saúde da pessoa, a gravidade do incidente inicial, a distancia dos cuidados médicos definitivos e muitas vezes apenas pura sorte são fatores que podem fazer toda a diferença.
Você não pode controlar estas variáveis, nem deveria esperar ser capaz de fazer isso. Mas você pode controlar uma das variável quando se depara com qualquer emergência medica: você.
Muitas vezes, um leigo prestando assistência de emergência faz a balança pender a favor da vida, ou mesmo favorece uma recuperação completa em oposição a uma sequela permanente.
Se estiver no local, você pode prestar esta assistência.
Infelizmente você não pode garantir a sobrevivência ou a recuperação completa de um paciente, pois existem muitas coisas muito além do seu controle. Contudo, dentro do possível, você pode ter certeza de que aquilo que pode ser feito será feito. Você tem condições de dar ao paciente as melhores chances possíveis.
Em uma emergência, o que você deve fazer? E como você sabe o que deve fazer primeiro?
Embora estas perguntas possam parecer extremamente complexas, na verdade elas nao são. A razão e que, independentemente da natureza de uma emergência medica, seja alguém que cai de uma escada ou que sofre uma parada cardíaca causada por insuficiência respiratória, você segue as mesmas etapas, na mesma ordem.
No Curso Emergency First Response Cardiopulmonary Resuscitation (CPR) and Automated External Defibrillation (AED) voce aprendera as etapas necessárias da assistência de emergência na ordem correta, para que você faca as coisas certas no momento certo.
Você aprendera a prestar assistência de emergência seguindo as mesmas prioridades utilizadas por profissionais da área medica.
As habilidades que você aprendera aplicam-se especificamente a RCP e ao uso de DEA no ambiente de trabalho, mas são habilidades que podem ajudar qualquer pessoa em necessidade, não importando onde você esteja.
Para levar este curso até sua empresa, contate a Blue Ocean Mergulho e informe-se como proceder.