Mergulhar é seguro?

Quanto mais informação melhor!

Mergulhar é seguro?
Mergulhar é seguro?

Não se preocupe! Graças a uma série de normas e critérios de segurança, o mergulho é uma das práticas mais seguras que existem. No curso de mergulho, você aprende uma série de boas práticas que com certeza vão te deixar tranquilo em relação a esse aspecto, como por exemplo:

1. Não mergulhe sozinho
A regra primordial é nunca mergulhar sozinho, mesmo depois de já retirar sua certificação. Qualquer escola de mergulho é enfática nessa indicação: você deve sempre mergulhar com pelo menos o seu “dupla” de confiança, ou seja um amigo mergulhador que vai te auxiliar durante o mergulho.

2. Onde você vai mergulhar?
É essencial ter um conhecimento prévio da região onde você vai mergulhar, para que você não corra o risco de mergulhar em áreas pouco recomendadas. Por isso, depois de se certificar, é sempre bom planejar suas saídas com uma escola ou operadora de mergulho!

3. Planeje seu mergulho!
Planeje o mergulho respeitando os limites da sua certificação com relação à duração, direções e profundidades a serem atingidas, e sempre siga o plano combinado.

4. Condicionamento físico em dia
Mergulhar exige um bom condicionamento aeróbico e muscular. Evite bebidas alcoólicas no dia anterior e durma bem! Ser saudável é sempre recomendável, não é mesmo?

5. Equipamentos de qualidade
Dê uma verificada nos equipamentos antes do mergulho junto com seu instrutor para se certificar de que está tudo em ordem. Se você tiver seus próprios equipamentos, faça uma manutenção constante neles.

O mergulho é uma atividade que desperta curiosidade e é prazerosa! Por que não desacelerar um pouco na rotina de trabalho e estresse e fazer dele um hobby?

Aquela viagem que você iria fazer para o litoral pode ainda ficar melhor se o mergulho fizer parte da sua vida. No Brasil mesmo, há lugares maravilhosos para mergulhar, como Fernando de Noronha, Abrolhos, Bonito e por aí vai…

Mergulhar é seguro?

Dúvidas ou comentários

G38B
Dono de uma costa litorânea com mais de sete mil quilômetros de extensão, o litoral brasileiro possui uma paisagem bem diversifica[...]
Os primeiros relatos de mergulho vêm na antiguidade, quando usavam a técnica para o resgate de armamentos e alimentos.[...]
Mergulhar é a fascinação do homem em explorar o mundo submarino. Apesar de estar tão presente em nossa vida, o mar ainda é o maior[...]
Um dos primeiros relatos de pessoas respirando debaixo d’água data de 480 a.C.! O historiador Heródoto narrou a recuperação de tes[...]
TOP